Fale Conosco

EFICIÊNCIA: É a habilidade do transdutor em converter uma forma de energia em outra aproveitável, sem desperdício em forma de dissipação de calor. A eficiência de caixas acústicas é expressa em dB que são medidas a 01 metro, quando esta caixa é submetida a 01 Watt RMS e corresponde a sua habilidade em converter energia elétrica em energia sonora.

ENDEREÇO DE E-mail: Caixa postal para troca de mensagens na Rede. É o endereço para onde devem ser enviadas as mensagens. O endereço de e-mail é formado pelo nome de usuário (username ou apelido) e o nome de domínio a que ele pertence.

ENDEREÇO IP: Os endereços IP são expressos em números como 200.255.177.1. O DNS fica responsável por transformar os endereços IP em nomes de máquinas como www.com.br ou vise- versa.

ENTRADA AUXILIAR: Entrada localizada na parte traseira do aparelho de som, específica para ligação de outros equipamentos, como, por exemplo, um CD-player ou um videocassete.

ENTRADAS COMPONENT VÍDEO: Presentes em alguns televisores mais sofisticados e destinadas aceitar os sinais de saída correspondentes gerados por um DVD-player.

ENTRADA S-VIDEO: Proporciona melhor qualidade à imagem reproduzida por um videocassete Super VHS, LD-player ou DVD-player, garantindo um melhor aproveitamento da capacidade de alta resolução dessas fontes quando comparada com uma entrada de vídeo composto.

EQUALIZADOR GRÁFICO: O equalizador gráfico pode ser considerado como uma ampliação dos controles normais de graves e agudos. Enquanto os controles de graves e agudos permitem o realce ou atenuação dos sons somente em duas regiões da faixa de freqüências, tipicamente em 100Hz (graves) e 10 Hz (agudos), os equalizadores oferecem maior flexibilidade, possibilitando que um maior número de freqüências sejam ajustadas. Os equalizadores gráficos podem ser dos tipos: Eletrônico com Presets, Eletrônico com User Presets e Mecânico.

ESTÉREO: Sistema de som com dois canais, esquerdo e direito. No caso dos videocassetes, existem dois tipos de gravação estéreo: a linear, com as cabeças de áudio fixas e a hi-fi com cabeças giratórias. No primeiro caso, a resposta de freqüências é limitada, enquanto que no segundo ela cobre toda a faixa de freqüências audíveis (20 Hz a 20 kHz). Os videocassetes estéreo linear não são mais fabricados.