Fale Conosco

Leia todas as Instruções com cuidado antes de fazer funcionar o seu Sistema de Sonorização. Assegure-se de guardar o seu Manual de Instruções para futura referência. Todas as observações e precauções do Manual de Instruções devem ser estritamente seguidas, bem como as normas de segurança mencionadas a seguir.

I. Água e Umidade: Não instale o Aparelho próximo à local que contenha umidade, como por exemplo, próximo a: banheiros, pias, piscinas ou coisas similares;
II. Calor: Não instale o Aparelho próximo a fontes de calor, inclusive saídas de aquecedores ou outros equipamentos que gerem calor;
III. Superfície de Montagem: Instale o seu Aparelho em superfícies planas;
IV. Ventilação: O Aparelho deve ficar situado em um espaço adequado de forma a ter ventilação apropriada. Mantenha uma distância mínima de 10 centímetros na parte traseira e superior, e 05 centímetros nas laterais. Nunca bloqueie as ventanas de ventilação;
V. Penetração de Objetos e Líquidos: Tome cuidado para que objetos ou líquidos não penetrem no interior do seu Aparelho através das ventanas de ventilação.

Força Elétrica.
Fontes de Força: Ligue o aparelho somente em forças especificadas no Manual de Instruções, ou conforme consta no aparelho.

Fio de Alimentação AC:

I. Para desconectar o fio de alimentação AC, retire o fio puxando-o pela tomada. Não puxe diretamente pelo fio.
II. Nunca manipule a tomada com as mãos molhadas, pois isto pode resultar em incêndio ou choque.
III. O fio de força deve ser seguramente conectado a fim de evitar distorções, compressões ou pisoteamentos. Verifique com atenção se o fio esta conectado à devida tomada.
IV. Evite excesso de carga sobre as tomadas de alimentação AC e dos fios de extensão além de suas capacidades, pois isto pode resultar em incêndio ou choque.

Quando não estiver em uso: Retire da tomada de alimentação AC, caso o aparelho não esteja em uso há vários dias. Enquanto a tomada estiver conectada, existe uma pequena quantidade de corrente fluindo no aparelho, mesmo quando o botão de força estiver desligado.

Limpe o aparelho somente como recomendado no Manual de Instruções.

I. Use um pano suave e seco;
II. Se as superfícies estiverem sujas, use um pano suave levemente umedecido com uma solução de detergente suave.
III. Não use solventes fortes, tais como álcool, benzina ou solventes de pintura dos quais poderão danificar o acabamento do aparelho.
IV. Nunca manuseie os aparelhos com as mãos sujas;

Cuidados simples que garantem a qualidade e durabilidade de seu Sistema de Sonorização.

DANOS QUE EXIJAM REPAROS:
Chame um Técnico Especializado quando

Limpe o aparelho somente como recomendado no Manual de Instruções.
O fio de alimentação AC ou a tomada forem danificados;
Objetos estranhos ou líquidos tenham penetrado no aparelho;
O aparelho tenha sido exposto à chuva ou a água;
O aparelho não esteja operando normalmente;
O aparelho apresente uma mudança sensível em seu rendimento;
O aparelho tenha caído ou a cabine tenha sido danificada.

 

Em caso de troca de fusíveis veja a ilustração e siga corretamente os passos criados para a sua própria segurança.
1. Com a chave geral* e a chave dos aparelhos desligada gire a tampa do porta fusível no sentido anti-horário(da direita para a esquerda) até desrosqueá-la completamente. Aconselhamos que o fio de alimentação AC seja desligado da tomada;
2. Retire o fusível;
3. Coloque o fusível novo (adequado) encaixando-o no porta fusível;
4. Rosqueie a tampa do porta fusível girando-a no sentido anti-horário(da esquerda para a direita) até o final. Ligue novamente os aparelhos.
* De acordo com o modelo adquirido

 

MEIO AMBIENTE

A CKF sempre na vanguarda com produtos e tecnologia de Sistemas de Sonorização, líder nos segmentos em que atua, vem também se preocupando com o MEIO AMBIENTE. Porém pedimos a ajuda de todos os nossos parceiros, pois, a conscientização tem que ser geral, para que possamos ter um futuro melhor para nós e para nossos descendentes. Sendo assim, é muito importante todos nós termos em mente que os materiais de embalagem são recicláveis, e seria um desperdício muito grande apenas jogá-los no lixo. Fazendo isto estaríamos atacando o MEIO AMBIENTE, uma vez que determinados materiais demoram muitos anos para se decompor.

Tomando ações simples podemos preservar nosso MEIO AMBIENTE e levar o Brasil a fazer parte dos países campeões em reciclagem de lixo. São gestos simples que podemos incorporar em nosso dia a dia que somado a milhões de pessoas trarão resultados positivos à sobrevivência de todos no planeta. Faça a sua parte que com apenas um simples gesto estaremos preservando a vida para as gerações futuras

EMBALAGENS

Os calços de isopor que protegem o produto, os sacos plásticos e a própria embalagem de papelão são materiais que se reciclam com grande facilidade. Procure informações junto ao departamento de limpeza de sua cidade, empresas de reciclagem, pontos de coleta de resíduos.

 

PILHAS

As pilhas fornecidas em determinados equipamentos podem ser jogadas em lixo doméstico, uma vez que seus componentes não sejam tóxicos. Para não causar danos ao MEIO AMBIENTE, não jogue as pilhas:

A céu aberto, tanto em áreas urbanos como em áreas rurais;
Em caixas de água, manguezais, terrenos baldios, poços ou cacimbas, cavidades subterrâneas, redes de drenagem de águas pluviais, esgotos ou áreas sujeitas a inundações.

BATERIAS RECARREGÁVEIS

As baterias e pilhas recarregáveis NÃO PODEM SER JOGADAS EM LIXO DOMÉSTICO, uma vez que seus componentes são tóxicos.

 

  Qualquer dúvida ou informação contate-nos através do Fone/Fax (11) 4229-1358 ou se preferir pelo nosso email – atecnica@ckf.com.br

 

Colunas Sonoras
Nível de Ruído
Pontos de Som
Extras