Fale Conosco

GIF (Graphics Interchange Format): Formato de arquivos de imagens mais utilizado na Web. O GIF cria arquivos de imagens de tamanho relativamente pequeno em relação aos demais formatos. Graças à compactação, é um formato ideal para a utilização na Rede. O tipo de compactação utilizada no formato GIF funciona melhor quando a imagem tem áreas contínuas da mesma cor e, principalmente, poucas cores. Por isso, o formato não é muito recomendado para fotos; nesse caso, o formato JPEG é bem mais eficiente.

GRAVAÇÃO SONORA: São os diversos processos de conversão das ondas sonoras em formas que possam ser armazenadas em um material adequado, para posterior reprodução por meio de aparelhos específicos. A primeira gravação de som foi feita por Thomas Edson em 1877.

GRAVADOR: Aparelho para a gravação sonora em fitas magnéticas e subseqüente reprodução. A fita para gravação consiste em uma película de plástico com pequenas partículas magnéticas de oxido de ferro.

GRAVES: Nome que se dá aos sons compreendidos entre 20 e 250Hz.

GSA (Gradiente Satellite Antena): "Mini" Antena Parabólica. O tamanho da antena pode variar de 42 cm à 150 cm de diâmetro de acordo com a região do Brasil. É importante ressaltar que a Gradiente possui a menor antena digital do mercado: a GSA 42.

GSD (Gradiente Satellite Decoder): Decodificador para recebimento de sinal. É um equipamento que recebe os sinais digitais da antena e transforma áudio e vídeo gravados na forma comprimida em sinais que possam ser ouvidos através dos alto-falantes e vistos na tela da TV.