Fale Conosco

IC LOGIC: Mecanismo controlado por microprocessador, onde, com apenas um leve toque de uma tecla do cassete-deck, aciona-se a função desejada (Rec, Play, Fast Forward, Review, Stop e Pause). Esse mecanismo permite o comando do cassete-deck também pelo controle remoto.

ILUMINAÇÃO AUTOMÁTICA ACOPLADA: Recurso que, ao detectar insuficiência de luz no ambiente, aciona, automaticamente, a lâmpada da câmera, permitindo uma filmagem perfeita e descomplicada.

IMÃ: O imã é o elemento responsável pelo fluxo magnético, que criará um campo magnético fixo. O ferrite é o material mais comum utilizado (depois de imantado recebe o nome de imã).

IMPEDÂNCIA: Valor da resistência, expressa em ohms, à passagem de um sinal elétrico. Os alto-falantes possuem um valor nominal de impedância que deve ser coerente com o valor mínimo da impedância do amplificador ou receiver ao qual está ligado.

INPUT: Significa entrada. estes conectores recebem sinais provenientes de outros aparelhos, como por exemplo (microfones, CDs, Rádios, Etc).

INDEX SEARCH: Sistema que, através da marcação automática do início de cada segmento gravado na fita, permite a rápida localização dos trechos desejados.

INTRO SCAN: Permite a audição dos primeiros segundos de cada faixa do CD.

IP (Internet Protocol): Protocolo responsável pelo roteamento de pacotes entre dois sistemas que utilizam a família de protocolos TCP/IP, desenvolvida e usada na Internet. Cada computador na Internet (chamado de host) tem pelo menos um endereço IP que o identifica exclusivamente na rede.

iPod: Linha de players de áudio digital projetados e vendidos pela Apple. Os aparelhos da família iPod oferecem interface simples para o usuário, centrada no uso de uma roda clicável. A maioria dos modelos de iPod armazena mídia em um disco rígido acoplado, enquanto os modelos menores, o iPod Shuffle e o iPod Nano usam memória flash. Como a maioria dos players portáteis digitais, o iPod pode ser utilizado como armazenador de dados quando conectado a um computador.

IVP (INFRAVERMELHO PASSIVO): Tecnologia usada em sensores de movimento, que capta a radiação infravermelha (calor) emitida por um corpo vivo em movimento identificando a presença de pessoas no ambiente.