Fale Conosco

LCD (Liquid Crystal Display): Monitor de cristal líquido, geralmente muito leve e fino. Os monitores do tipo LCD possuem tela realmente plana, eliminando as distorções de imagem dos monitores do tipo tubo de raios catódicos, ou CRT (que têm suas telas curvas). Emitem pouquíssima radiação nociva, consomem menos energia e emitem pouquíssima radiação nociva.

LASERDISC: Disco óptico de 12 polegadas contendo som e imagem. Pode ser considerado um predecessor do DVD. As imagens são gravadas através de um processo analógico e o som é digital, como no CD.

LNBF: Ao receber os sinais do satélite, a antena parabólica concentra-os no seu ponto focal, onde encontra-se um conversor de freqüências e amplificador de baixos ruídos. Este amplificador é chamado de LNBF. A função deste aparelho é amplificar o sinal recebido e enviá-lo ao receptor/decodificador localizado na casa do assinante.

LOUDNESS: Função que reforça automaticamente os graves (abaixo de 100 Hz) e os agudos (acima de 10 Hz) para compensar uma menor sensibilidade do ouvido humano a essas freqüências durante audições com baixo nível de volume.

LUX: Medida da intensidade da luz. Quanto menor o número correspondente especificado para uma câmera de vídeo, maior é a sua capacidade de realizar filmagens de boa qualidade em ambientes mais escuros.