Fale Conosco

VCD: "Vídeo Compact Disc" - padrão que permite armazenar vídeo em um CD comum, porém com qualidade inferior ao de um DVD.

VGA: VGA (Matriz Gráfica de Vídeo), introduzida em 1987, foi o primeiro cartão analógico. Oferece maior resolução do que EGA: 640 X 480 pixels para artes gráficas e 700 x 400 pixels para texto e uma paleta de 256 cores. VGA também pode emular EGA e CGA. Super VGA: concebido por VESA em 1989, oferece uma resolução de 800 X 600 pixels. Extended VGA: introduzido por VESA em 1991, oferece a mais alta resolução de 1024 x 768 pixels (não-entrelaçados) e uma taxa de renovação um pouco mais alta do que XGA8514A da IBM. Adaptadores gráficos de alta qualidade: introduzidos nos últimos três anos para estações de trabalho profissionais oferecem altas resoluções de 1280 x 1024 até 1600 x 1280, freqüências de linhas horizontais até 90 kHz e larguras de banda até 200 Khz.

VIDEO-COMPONENTE: Entradas e saídas para vídeo, com qualidade superior ao S-Vídeo.

VHF (VERY HIGH FREQUENCY): Freqüência Muito Alta - Faixa de freqüência de ondas que vai de 30 a 300 Megahertz. Devido ao elevado numero de canais que permite utilizar, é muito empregada em rádio e televisão.

VELOCIDADE DE GRAVAÇÃO: Nos videocassetes, o processo de gravação de imagens pode funcionar em até 03 velocidades:
SP (Standard Play) - gravação com duração de 2 horas;
LP (Long Play) - gravação em 4 horas;
SLP (Super Long Play) - gravação em 6 horas. A velocidade SP, a mais rápida, é padrão nas gravações em todo mundo, pois permite melhor qualidade de som e imagem.

VELOCIDADE DO SOM: A velocidade do som no ar é de 340 metros por segundo, ou 1200 Km por hora.

VHS: Vídeo Home System - Formato padrão de videocassetes domésticos. Hoje é o sistema mais utilizado no mundo.

VHS-C: Sistema de fitas compactas utilizadas em câmeras de vídeo e compatível com 95% dos videocassetes que existem no Brasil. Utilizando-se um adaptador do tamanho de uma fita VHS normal, que faz parte dos acessórios da câmera, é possível reproduzir as fitas gravadas pela câmera em qualquer videocassete VHS.

VISUALIZADOR LCD: É uma tela de cristal líquido. Você pode visualizar o que a lente está captando antes de bater a foto e ver como ficaram as imagens registradas. Dessa forma, você fica sabendo na hora se a foto ficou boa ou se é necessário tirar outra. Nem todos os modelos vêm com esse recurso.

VOIP: Voz por Protocolo de Internet - tecnologia que permite transmissão de voz através de ligações telefônicas via computador.