Fale Conosco

WAP: Protocolo de conexão sem fio a Internet, muito comum em celulares.

WATT: Unidade de potência.

WEB SITE: Um servidor de WWW. Contém páginas interligadas conhecidas como documentos de hipertexto (páginas de Web). Os Web sites são usados para oferecer aos usuários informações institucionais sobre uma empresa, noticias, jogos.

WIDE SCREEN: Formato de tela padrão 16:9, o mesmo formato da tela de cinema.

WIFI: Tecnologia de transmissão sem fio de dados. Com uma capacidade de transmissão de 54 megabits por segundo e com um alcance aproximado de 100 metros e com uso principal na transmissão de dados, como Internet em banda larga.

WIMAX: Tecnologia de transmissão sem fio de dados. Com uma capacidade de transmissão de 75 megabits por segundo e com um alcance aproximado de 40 quilômetros com uso principal na transmissão de dados, para longo alcance.

WIRELESS: Tecnologia capaz de unir terminais eletrônicos - geralmente computadores - entre si devido às ondas de rádio ou infravermelho, sem necessidade de utilizar cabos de conexão entre eles. O uso da tecnologia Wireless engloba desde transceptores de rádio como o walkie-talkie até satélites artificiais no espaço. Comumente utilizado em redes de computadores, para navegação na Internet.

WMA: Windows Media Áudio - formato de som digital criado pela Microsoft, concorrente do MP3.

WWW (WORLD WIDE WEB): World Wide Web. Serviço da Internet baseado em hipertexto, que permite o uso de imagens, sons e sofisticadas interfaces multimídia. Os documentos hipermídia da WWW são chamados de páginas de Web e podem conter texto, imagens e arquivos de áudio e vídeo, além de ligações com outros documentos na rede. A característica multimídia da Web tornou-a a porção mais importante da Internet.

WOOFER: Alto-falante utilizado para reproduzir as baixas freqüências (graves).